• ESTUDOS E ARTIGOS BÍBLICOS

Obreiro: Servidão ou Privilégio?

Ser um obreiro na obra do Senhor requer submissão e responsabilidade em relação ao trabalho que será desempenhado. Este compromisso é uma servidão ou privilégio?

Há pessoas que supõem que, ao se comprometer com este trabalho, será como uma servidão: a pessoa ter de trabalhar constantemente e perder regalias terrenas.
    Mas que Jesus Cristo abordou sobre a importância de realizar as obras do Pai no tempo oportuno:

“Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar” (João 9.4).

Cuidar de algo que Jesus Cristo priorizou, com certeza, é um privilégio para o ser humano! Entretanto, para estar engajado na obra do Pai Eterno, trabalhando de maneira eficiente e agradável aos Seus olhos, é preciso observar esta admoestação do Apóstolo Paulo:

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (2 Timóteo 2.15). Aqui neste espaço on-line, trataremos de diversos assuntos pertinentes ao trabalho do obreiro. Assuntos que serão destinados aos irmãos que já são obreiros e, também, aos que aspiram ser. Não deixe de acompanhar a publicação dos artigos, para que possa se apresentar a Deus aprovado!